Apresentação e Histórico do DEFISIO

O Departamento de Fisioterapia (DEFISIO) foi criado nos termos da resolução Nº56/CONSUNI, de 14 de agosto de 2015, considerando o aumento significativo da complexidade do curso de graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC), que está em funcionamento desde fevereiro de 2010. O DEFISIO integra a Faculdade de Medicina, sendo o oitavo departamento desta unidade acadêmica. Na época de criação, o DEFISIO era composto por 25 servidores docentes, 03 servidores técnicos fisioterapeutas, 03 servidores técnicos de laboratório e 03 servidores técnico-administrativos.

A primeira sessão ordinária do Departamento de Fisioterapia ocorreu em 23 de outubro de 2015.