Profa. Nataly Gurgel é homenageada no VI Congresso Nordestino de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva

Data de publicação: 26 de maio de 2023. Categoria: Notícias

Profissionais homenageados no VI CONEFIR

No dia 25 de maio de 2023, na abertura do VI Congresso Nordestino de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva (CONEFIR), organizado pela regional Ceará da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), realizou-se uma homenagem aos profissionais que se dedicaram, na época da pandemia, através da assistência, do ensino e de capacitações de profissionais para atenderem aos pacientes com COVID-19.

Profa. Nataly Gurgel

Dentre os homenageados, estava a Profa. Dra. Nataly Gurgel Campos, docente do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade, além de atual Coordenadora do Curso de Graduação em Fisioterapia.

A referida docente realizou diversas contribuições na sua área de atuação, como, por exemplo: teve seu projeto aprovado na Chamada 02/2020 – Programa Pesquisa para o SUS, quando realizou pesquisas acerca das consequências respiratórias em pacientes da COVID-19, contando com quase 200 voluntários; ministrou capacitações tanto no Município, quanto no interior do Estado, através de convites das Prefeituras e do CREFITO para capacitar profissionais da Unidade Básica de Saúde na atenção pós-covid; participou de Grupos de Trabalho da Faculdade de Medicina para coordenarem ações relacionadas à COVID-19; dentre outras assistências.

Dessa forma, o Departamento de Fisioterapia parabeniza a Profa. Nataly Gurgel pela sua dedicação e excelente trabalho desenvolvido, que, além da importância perante à Universidade, desenvolveu trabalhos que irão colaborar para a ciência como um todo.

Fonte: Departamento de Fisioterapia – defisio@ufc.br – (85) 3366.8091