Policiais civis do CODE recebem alunos da UFC em atividades voltadas à saúde

Data de publicação: 6 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

Policiais civis lotados no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) receberam, nesta quinta-feira (2), alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) para atividades do programa de pós-graduação em Saúde Pública. O encontro, que tem objetivo de promover exercícios de massagens, relaxamentos e testes rápidos, aconteceu no auditório do CODE, localizado à Rua Professor Guilhon, 6 – Aeroporto.

Os servidores públicos receberam atividades de aferição arterial, glicemia, testes rápidos de sífilis e hepatite B e C, bem como, liberação miofascial, ventosa e acupuntura. A professora do curso de Fisioterapia de Medicina da UFC, Linda Macena, pontuou a importância dos policiais civis participarem desse momento que traz relaxamento, visto que os profissionais estão expostos ao estresse e vulnerabilidade de suas atividades, o que pode ainda exigir um olhar diferenciado da saúde pública.

Para mais informações, acessar: https://www.policiacivil.ce.gov.br/2021/12/02/policiais-civis-do-code-recebem-alunos-da-ufc-em-atividades-voltadas-a-saude/

Fonte: Profa. Linda Maia – Líder do Grupo de Pesquisa – lindamacena@gmail.com