Módulo de Terapia Intensiva realiza treinamentos sobre utilização do capacete Elmo

Data de publicação: 5 de julho de 2021. Categoria: Notícias

No dia 25 de julho, foi iniciado, em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa-UFC, no prédio da Unidade de Pesquisa Clínica, o ciclo de treinamentos sobre a utilização do capacete Elmo com os alunos do módulo de Terapia Intensiva, coordenado pela Profa. Dra. Elisete Mendes Carvalho.

Esses treinamentos estão sendo realizados, durante os meses de junho e julho, para todos os discentes matriculados neste módulo e conta com a participação das facilitadoras as Fisioterapeutas da Unidade, Andréa da Nóbrega Cirino Nogueira e Renata dos Santos Vasconcelos.

Importante ressaltar que, durante a demonstração, há participação ativa da turma na simulação realística, metodologia na qual o contexto clínico da aplicabilidade do Elmo é projetado da forma mais real possível.

Dessa forma, essa experiência aborda sobre o processo de manejo, que envolve a montagem, a utilização no paciente, a desmontagem e a desinfecção do equipamento.

Fonte: Departamento de Fisioterapia – defisio@ufc.br – Telefone: (85) 3366-8091