Edital para seleção de dois Professores Substitutos para o Departamento de Fisioterapia é divulgado – Edital nº 04/2023/PROGEP

Data de publicação: 23 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

O Departamento de Fisioterapia da UFC divulga edital relativo ao preenchimento de duas vaga para Professor Substituto em Fortaleza, sendo uma para o Setor de Estudos “Fisioterapia na Saúde Funcional do Adulto, Idoso e na Atenção Primária em Saúde – Internato”, Titulação exigida: Doutor, e outra para o Setor de Estudos “Eletroterapia / Termoterapia / Fototerapia / Fisioterapia nos Distúrbios do Assoalho Pélvico / Fisioterapia em ginecologia e Obstetrícia / Mastologia / Fisioterapia Estética / Fisioterapia Dermatofuncional”, Titulação exigida: Doutor.

As inscrições para candidatos com doutorado acontecerão, nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de janeiro de 2023, das 8 horas do primeiro dia de inscrição às 22 horas do último dia de inscrição, exclusivamente, por E-MAIL (defisio@ufc.br).

Importante: Verificada a inexistência de candidatos inscritos no término do prazo de inscrição acima, a inscrição será reaberta, exigindo-se menor titulação (Mestre), nos dias 31 de janeiro de 2023 e 01, 02, 03 e 06 de fevereiro de 2023. Neste caso, o candidato deverá consultar, previamente, o E-MAIL do Departamento interessado (defisio@ufc.br), se não houve inscritos e se ocorrerá a reabertura, para somente depois efetuar o pagamento da taxa no valor e no período de inscrição estabelecidos no Edital.

No ato da inscrição, os candidatos deverão encaminhar os seguintes documentos:

a) requerimento de inscrição;
b) cópia do documento de identificação do candidato, com fotografia;
c) cópia do diploma da graduação ou do mestrado ou do doutorado, conforme titulação constante do Quadro anexo ao presente Edital. O diploma de graduação ou do mestrado ou do
doutorado poderá ser substituído, respectivamente, por certidão/declaração da conclusão do curso de graduação, ou pela cópia da ata, sem ressalvas, da defesa da dissertação do mestrado ou da
tese do doutorado;
d) cópia do histórico escolar no qual constem as disciplinas que integram o setor de estudo objeto do processo seletivo, podendo ser do curso de graduação ou pós-graduação Stricto
Sensu (mestrado ou doutorado);
e) comprovante do pagamento no Banco do Brasil da taxa de inscrição, conforme Quadro anexo ao presente Edital, através de Guia de Recolhimento da União – GRU, no Portal SIAFI,
disponível no endereço eletrônico http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp (Unidade Gestora: 153045; Gestão: 15224; Código de Recolhimento: 28883-7; Número de
Referência: 15304515224253; CPF e Nome do Contribuinte: refere-se ao candidato);
f) documento de anuência do coordenador do curso e do orientador, no caso de candidato aluno de programa de pós-graduação stricto sensu, concordando com a carga horária didática
mínima de 08 (oito) e máxima de 12 (doze) horas semanais, para quem concorre à vaga no regime de 20 (vinte) horas; e mínima de 13 (treze) e máxima de 18 (dezoito) horas semanais para quem
concorre à vaga no regime de 40 (quarenta) horas;
g) laudo médico, para o candidato que concorre à reserva de vagas para pessoas deficientes, tendo em vista o disposto no subitem 3.1.

Podem concorrer à reserva de vagas para pessoas negras aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição, conforme quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O candidato deverá indicar no “Requerimento de Inscrição” que concorre à reserva de vagas para pessoas negras, anexar o Termo de Autodeclaração, documentos disponíveis no endereço eletrônico www.progep.ufc.br, tendo em vista o disposto no artigo 2º da Lei nº 12.990/2014.

Ressalta-se que as vagas reservadas para pessoas negras não impede que candidatos de outros tipos de vaga inscrevam-se na seleção, segue o link da nota publicada no site da PROGEP sobre isso: https://progep.ufc.br/pt/concursos-e-processo-seletivo/editais/.

Para mais informações acerca do processo seletivo, consulte o Edital 04/2023 (PDF 225 KB) – Seleção de Professor Substituto para a carreira do Magistério Superior no Setor de Estudo e Vaga indicados neste Edital.

Seguem outros documentos relativos à seleção:

Programa da Seleção “Fisioterapia na Saúde Funcional do Adulto, Idoso e na Atenção Primária em Saúde – Internato” e Programa da Seleção “Eletroterapia / Termoterapia / Fototerapia / Fisioterapia nos Distúrbios do Assoalho Pélvico / Fisioterapia em ginecologia e Obstetrícia / Mastologia / Fisioterapia Estética / Fisioterapia Dermatofuncional”;
– Resoluções acerca de seleção para docente substituto;
– Formulários e Requerimentos de Inscrição.

Fonte: Departamento de Fisioterapia da UFC – (85) 3366 8091 – E-mail: defisio@ufc.br