Discentes da UFC realizam ações de promoção da saúde na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas

Data de publicação: 22 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizaram, nessa segunda-feira (20/12), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, do Departamento de Polícia Civil do Interior Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Russas e a Policia Civil do Estado, atividades de um projeto de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, que tem como tema: “Violência vivida, condições de saúde e adoecimento de policiais do Ceará”.

O projeto tem como objetivo proteger e prevenir a saúde, melhorar a qualidade de vida e dar importância à saúde física e mental das Forças de Segurança Pública do estado do Ceará.

Orientados pela professora do curso de Fisioterapia e do curso de pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFC, Linda Macena, os alunos realizaram ações de promoção da saúde, com o apoio de uma enfermeira e um Técnico de Enfermagem, servidores do município de Russas, atividades de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, liberação miofascial e ventosa, escalda pés, aromaterapia.

Fonte: Profa. Linda Maia – Líder do Grupo de Pesquisa – lindamacena@gmail.com