Departamento de Fisioterapia agora conta com um capacete Elmo para treinamento de discentes do Curso

Data de publicação: 14 de maio de 2021. Categoria: Notícias

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará recebeu, no dia 13 de maio de 2021, um capacete Elmo, equipamento de respiração assistida capaz de reduzir em até 60% a necessidade de intubação de pacientes com covid-19. A entrega do equipamento foi feita pelo vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo, e pela pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher, durante reunião com a Profª Daniela Gardano, coordenadora de Extensão do Campus do Porangabuçu e docente do Curso de Fisioterapia.

Ressalta-se aqui o papel fundamental que os fisioterapeutas vêm desempenhando na linha de frente do combate à pandemia e a importância que a posse deste aparelho desempenhará na formação dos futuros profissionais do Curso de Fisioterapia.

Link da notícia no site da UFC: http://www.ufc.br/noticias/15712-departamento-de-fisioterapia-recebe-capacete-elmo-e-estudantes-serao-treinados-para-futuro-uso-em-pacientes

Fonte: Departamento de Fisioterapia – defisio@ufc.br