Alunos do Curso de Fisioterapia realizaram atendimentos no DENARC da Polícia Civil do Estado do Ceará

Data de publicação: 10 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizaram, nessa quinta-feira (09), no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em parceria com a Perícia Forense Do Estado Do Ceará (PEFOCE), atividades do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, que tem como tema: “Violência vivida, condições de saúde e adoecimento de policiais civis do Ceará”.

O projeto tem como objetivo proteger e prevenir a saúde, melhorar a qualidade de vida e dar importância à saúde física e mental das Forças de Segurança Pública do estado do Ceará. Orientados pela professora do curso de Fisioterapia e do curso de pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFC, Linda Macena, os alunos realizaram atividades de aferição arterial, glicemia, testes rápidos de Sífilis e Hepatite B e C, liberação miofascial e ventosa, escalda pés, aromaterapia e acupuntura.

Fonte: Profa. Linda Maia – Líder do Grupo de Pesquisa – lindamacena@gmail.com