Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Edital nº 32/2024 abre inscrições para 4 (quatro) vagas de projeto de pesquisa PIBIC

Data da publicação: 30 de agosto de 2024 Categoria: Notícias

O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, torna público que está aberto o processo seletivo para bolsistas de iniciação científica (bolsas remuneradas e voluntárias) para alunos do curso de Fisioterapia da UFC para atuarem em um dos projetos de pesquisa “TESTE 5-REPETITION SIT-TO-STAND (5STS) NA DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA (DPOC): O RESULTADO DE UM TESTE REALIZADO ISOLADAMENTE É SEMELHANTE AO RESULTADO DERIVADO DO TESTE 1-MINUTE SIT-TO-STAND (1MSTS)” e “ANÁLISE DO DESEMPENHO NOS TESTES FUNCIONAIS 4-METRE GAIT SPEED E 1-MINUTE SIT-TO-STAND, A PARTIR DA COMPARAÇÃO COM VALORES DE REFERÊNCIA, EM PESSOAS COM DPOC” (1 vaga remunerada CNPQ e 1 vaga voluntária, ambas para alunos que entraram na UFC por cotas, e 1 vaga remunerada ICT- Funcap e 1 vaga voluntária para alunos em geral).

As inscrições ocorrerão no período de 30 de agosto até às 16h do dia 01 de setembro de 2024, através do link https://forms.gle/qiLXxosbYVSLYZQ26

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira, mediante análise do histórico escolar de graduação e do currículo lattes, de caráter eliminatório, e; a segunda, mediante entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado da primeira etapa será enviado ao endereço de e-mail informado no formulário de inscrição até o final do dia 01 de setembro de 2024. Para os candidatos aprovados na primeira etapa, as entrevistas ocorrerão no dia 02 ou 03 de setembro, através da plataforma google meet por link enviado por e-mail.

O resultado final será enviado por e-mail e divulgado no site do Departamento em 03 de setembro de 2024 (www.defisio.ufc.br).

Para mais informações, acessar o Edital nº 32/2024.

Fonte: Coordenação do Projeto de Pesquisa – Prof. Rafael Mesquita – (85) 3366.8091 – rafaelmesquita@ufc.br