Objetivos
Geral
Estimular o raciocínio clínico, metodológico e de habilidades das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, desenvolvendo competências direcionadas para o trabalho interdisciplinar e assistência humanizada, baseadas nos princípios e diretrizes do SUS.
Específicos
No Âmbito Cognitivo
- Promover a excelência acadêmica, estimulando e desenvolvendo no profissional o pensamento lógico, o interesse pela pesquisa científica aplicada e o conhecimento de suas próprias aptidões;
- Identificar a rede de serviços de saúde e de suporte social, visando ao exercício e compreensão de ações intersetoriais;
- Promover a realização de projetos de pesquisa que contribuam para o aprimoramento das práticas em saúde integradas ao SUS, de acordo com as diferentes áreas de ênfase do Projeto.
No Âmbito Ético-Valorativo:
- Contribuir para a formação de um profissional-cidadão que compreenda o valor e a dignidade do ser humano e que, por isso, empenhar-se-á na consolidação da política do SUS.
No Âmbito Pessoal:
- Contribuir para que o profissional desenvolva seu potencial individual, como ser dotado de espírito investigador, criativo e sensível às necessidades dos pacientes, família e sociedade.
No Âmbito Social:
- Encorajar o profissional a desenvolver espírito de cooperação, solidariedade, auto-disciplina e respeito próprio e ao outro; bem como habilidade de interagir em equipe interdisciplinar.