Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Capacitação técnica para utilização de biomembranas em portadores de feridas em pés diabéticos é realizada pelo INOVAFISIO

Data da publicação: 29 de junho de 2023 Categoria: Notícias

Prof. Carlos Tatmatsu e membros da equipe da Secretaria de Saúde do Município de Cruz-CE

Os membros da equipe da Secretaria de Saúde do Município de Cruz-CE, Alisson Bruno (Enfermeiro do Serviço de Atendimento Domiciliar), Luan Henrique (Médico da Atenção Básica), Naira Júlia (Enfermeira da Atenção Básica) e Wesley Sales (Técnico de Enfermagem do Hospital Municipal de Cruz) estiveram, no laboratório do Núcleo de Inovação Tecnológica e Reabilitação Humana-INOVAFISIO/UFC, sediado no Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC.

A equipe recebeu capacitação técnica para utilização de biomembranas em portadores de feridas em pés diabéticos desenvolvidas pela equipe do INOVAFISIO, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e Funcionalidade e ao Programa de Engenharia Biomédica da Universidade de Brasilia-UnB.

O desenvolvimento tecnológico dessas biomembranas ocorreu graças ao financiamento do Edital 02/2020 Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde/PPSUS, apoiada pela FUNCAP e cujo objetivo é desenvolver tecnologias inovadoras para o tratamento de portadores de diabetes no SUS.

O coordenador do INOVAFISIO, Prof. Dr. José Carlos Tatmatsu Rocha, agradece o empenho e parceria do Secretário de Saúde do Município de Cruz, Dr. Evaldo Eufrásio Vasconcelos, e ao senhor Antônio Herlom Marques Ursulino, cujos esforços tornaram possível essa parceria.

Fonte: Prof. Dr. José Carlos Tatmatsu Rocha – Coordenador do INOVAFISIO – tatmatsu@ufc.br