Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Profa. Maria Elisa Piemonte ministra palestra sobre Parkinson e participará do VII COBRAFIN

Data da publicação: 5 de setembro de 2023 Categoria: Notícias

Hoje, dia 05 de setembro, no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC, ocorreu a palestra “CURA PARA DOENÇA DE PARKINSON: ONDE ESTAMOS? O QUE PODEMOS FAZER ENQUANTO ESPERAMOS?”, ministrada pela Profa. Dra. Maria Elisa Pimentel Piemonte, docente da Faculdade de Medicina da USP – SP.

Além desta palestra, a Profa. Maria Elisa também participará do VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, cuja presidente do evento é a Profa. Dra. Renata Viana Brígido de Moura Jucá, docente do Departamento de Fisioterapia da UFC. O VII COBRAFIN será realizado nos dias 06 a 09 de Setembro de 2023, no Centro de Eventos de Fortaleza- CE, tendo como objetivos a disseminação e aprofundamento dos avanços científicos e tecnológicos que permeiam a prática clínica da Fisioterapia Neurofuncional.

Tendo em vista a presença da referida docente, reuniram-se, na data de hoje no NPDM, os docentes Profa. Dra. Elisabete Moraes, Profa. Dra. Renata Bessa, Profa. Dra. Maria Elisa, Profa. Dra. Ítala Fortes, Prof. Dr. Walter Amaral, Prof. Dr. Odorico Moraes, outros professores da UFC, alunos da Graduação, da Pós-Graduação, pacientes com Parkinson e convidados.

Fonte: Departamento de Fisioterapia – defisio@ufc.br