Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Data da publicação: 14 de agosto de 2023 Categoria: Notícias
No dia 8 de agosto, pesquisadores do Núcleo de Pesquisas e Inovação Tecnológica em Reabilitação Humana (INOVAFISIO) do Departamento de Fisioterapia da UFC realizaram uma visita técnica à cidade de Apuiarés, no Ceará.

O objetivo da visita foi conhecer uma fazenda produtora de mel e formalizar a parceria entre o Inovafisio e os meliponicultores da região em uma pesquisa que visa o desenvolvimento de tecnologias à base de produtos das abelhas para o tratamento do diabetes e de úlceras venosas.

A parceria conta também com a colaboração do Setor de Abelhas da UFC, ligado ao Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias da instituição e coordenado pelo prof. Dr. Breno Freitas.

Estiveram presentes na ocasião o coordenador do do Inovafisio, prof. Dr. Carlos Tatmatsu e demais  pesquisadores do núcleo entre graduados, estudantes de mestrado, doutorado e pesquisadores em estágio de pós-doutoramento nas áreas de Fisioterapia, Zootecnia e Agronomia. A equipe foi recepcionada pelo empresário no ramo da meliponicultura e apicultura Everardo Moreira, parceiro do projeto.

Fonte: Núcleo de Pesquisas e Inovação Tecnológica em Reabilitação Humana (INOVAFISIO – UFC) – inovafisio@ufc.br