Aperfeiçoamento Docente On-line em Tecnologias Educacionais (ADOTE)

Apresentação

O Projeto ADOTE (APERFEIÇOAMENTO DOCENTE ONLINE EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS) é um projeto de extensão desenvolvido pelo grupo GETS (Grupo Educação, Tecnologia e Saúde) e tem como foco, estudos e pesquisas direcionados à formação docente para o uso de tecnologias no ensino presencial, a distância e híbrido. Suas ações consistem em planejar, produzir e ofertar ações formativas e recursos didáticos no âmbito da tecnologia, com vista a capacitar docentes de escolas públicas ou privadas do estado do Ceará.

Objetivo

Oferecer aos docentes participantes, ações de capacitação que os habilite a realizar o planejamento, a produção de conteúdos didáticos e a implementação de estratégias didático-avaliativas com o suporte das tecnologias da informação e comunicação, utilizando as estratégias típicas da EaD para essas capacitações.

Público-Alvo

Professores e alunos monitores de instituições educacionais públicas e privadas do Ceará.

Demandas atendidas pelo projeto

Promover ações de capacitação aos docentes das escolas da polícia militar do estado do Ceará no uso das tecnologias no âmbito do planejamento didático e na utilização pedagógica dessas tecnologias em sala de aula. Dar suporte ao planejamento docente no uso das tecnologias.

Fluxo de atendimento

A equipe do projeto ADOTE disponibilizará a agenda de suas ações, semestralmente, em suas redes sociais e no websites instrucionais (site da UFC, Faculdade de Medicina, Departamento de Fisioterapia e GETS (em construção)).

Coordenadora: Profa. Dra. Andréa Soares Rocha da Silva
E-mail: gets@ufc.br