Liga Fisioneuro

Apresentação

O Grupo Fisioneuro foi criado em 2016 com o intuito de capacitar estudantes de Fisioterapia e Fisioterapeutas no atendimento de indivíduos adultos com desordens neurológicas, incluindo Acidente Vascular Cerebral, Doença de Parkinson e outros. O atendimento e feito de forma ambulatorial, realizado no Laboratório de Fisioterapia Neurofuncional da UFC. Além disso, ações de educação e prevenção são realizas na atenção primária em postos de saúde da cidade de Fortaleza CE, associada com as disciplinas do curso de graduação em Fisioterapia da UFC. O Principal público beneficiado, atualmente, é de indivíduos que sofreram AVC.

Objetivo

O Grupo FISIONEURO tem como objetivo principal desenvolver ações de promoção de saúde e recuperação funcional da saúde de adultos com disfunções neurológicas. As ações são desenvolvidas nas terças e sextas no Laboratório de Fisioterapia Neurofuncional no Departamento de Farmacologia e Fisiologia no campus Porangabuçu. O projeto tem como principais ações realizar a avaliação de indivíduos com AVC e realizar orientações e tratamento das sequelas motoras remanescentes do acidente.

Público-Alvo

Indivíduos que sofreram um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Demandas atendidas pelo projeto

Indivíduos que tiveram um AVC e apresentam alguma sequela motora.

Fluxo de atendimento

Entrar em contato pelo whatsapp (85) 99608-3382, preencher o formulário de triagem disponível através do google forms e esperar o contato para marcação da avaliação. As respostas ao contato por whastapp são realizadas somente nos dias de terça e sexta.

Coordenador: Prof. Dr. Ramon Távora Viana

E-mail: ligafisioneuroufc@gmail.com