Inscrições abertas para a 2ª edição de oferta do curso “Dor Lombar: Atualização para profissionais da Atenção Básica em Saúde”

Data de publicação: 22 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

O Departamento de Fisioterapia informa que estão abertas as inscrições para o curso autoinstrucional “Dor Lombar: Atualização para profissionais da Atenção Básica em Saúde” com 40h de carga horária. Cabe ressaltar que esta é a 2ª edição da oferta, tendo sido ministrado, inicialmente, no segundo semestre do ano de 2020.

O objetivo do curso é atualizar profissionais que atuam na atenção primária em saúde e estudantes de saúde em conteúdos relacionados a abordagens multidisciplinares baseadas em evidências para dor lombar. Esta iniciativa do projeto Movimento (@movimento.ufc), realizada na plataforma learn.virtual.ufc.br, é apoiada pelo projeto da International Association for the Study of Pain (IASP): iniciativas para melhorar a educação da dor em países em desenvolvimento.

O curso possui certificação mediante a finalização de todas as suas etapas, e deverá ser concluído em até 30 dias, após o início do mesmo. Além disso, ressalta-se que as inscrições são gratuitas e que as vagas serão limitadas, considerando que as inscrições ficarão abertas por um período indefinido.

Para se inscrever, você vai precisar criar uma conta na plataforma Learn UFC Virtual, responder um pequeno questionário e, em um minuto, seu curso estará disponível.

Fonte: Profa. Dra. Fabianna Moraleida – movimento@ufc.br – (85) 3366-8091