Aprovado pela CAPES, Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará fará seleção em 2019.1
Data da publicação: 10 de dezembro de 2018 Categoria: NotíciasA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará. Conforme o Departamento de Fisioterapia da UFC, o processo seletivo para a primeira turma será realizado no primeiro semestre de 2019, com início das aulas previsto para 2019.2.
O curso stricto sensu terá área de concentração em Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica e Aspectos Funcionais, a qual busca ampliar o conhecimento no campo da fisioterapia e educação física em seus processos de prevenção, promoção e recuperação funcional do indivíduo nos diferentes ciclos de vida.
O mestrado contará com duas linhas de pesquisa: Processos de Avaliação e Intervenção no Sistema Musculoesquelético nos Diferentes Ciclos da Vida; e Processos de Avaliação e Intervenção nos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico nos Diferentes Ciclos da Vida.
O curso terá 12 professores permanentes e 3 colaboradores, sendo 11 do Departamento de Fisioterapia e 4 do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ppgfisio@ufc.br ou pelo site do Departamento de Fisioterapia.
Fonte: Prof. Pedro Lima, coordenador do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade – e-mail: ppgfisio@ufc.br